O Futuro dos Jogos e os NFTs
Com o passar dos anos a industria que mais se transforma é a dos jogos. Movendo bilhões de dólares por ano, se tornou uma das mais rentáveis formas de entretenimento.
Após o estouro da pandemia, os games se tornaram também um tipo de investimento, com a introdução dos NFTs, este mercado que já possuía uma sólida forma de monetização, atingiu um novo patamar, se tornando um “investimento de gente grande”.
Por motivos de ser uma tecnologia nova, o NFT sofre com uma chuva de desinformações, golpes relacionados ao seu nome, além do marketing predatório que afasta os jogadores mais “tradicionais”.
Com este intuito em mente, decidimos gravar este novo podcast, para ajudar quem tem curiosidade, e quem sabe, esclarecer como esta tecnologia funciona e o porquê desta ser a nova fronteira que ditará o futuro dos jogos em geral.
Existe uma grande diferença entre Metaverso do Mark Zuckerberg criado por sua empresa Meta e o Metaverso criado pelas diversas companhias baseados em WEB3 e Blockchain.
Não iremos entrar neste assunto durante este podcast, pois se trata de uma conversa muito técnica que não será possível explicar de maneira sólida no tempo do episódio mas, fica como uma introdução para abordarmos de forma mais concreta futuramente.
Neste episódio, também, comentaremos algumas notícias do mercado, como a chegada do xCloud, GeForce Now e Stadia (agora possivelmente “Google Stream”) no Brasil e as mudanças que estes serviços trarão para os gamers do nosso país.
Além de, claro, comentaremos o movimento das Big Techs e suas compras bilionárias de grandes estúdios, feitas pela Microsoft e Sony respectivamente.
Ouça nosso podcast completo no Spotify, Deezer ou agregador de sua preferência!